Sarah Ferguson viajou até Varsóvia, na Polónia, para se encontrar com um grupo de refugiados, que fugiram da Ucrânia depois de as tropas russas de Vladimir Putin terem invadido o país.
Durante a visita, a duquesa de York conversou com o grupo, que teve que abandonar as suas casas e o país para fugir à guerra, e classificou a situação como “desoladora”. Através da sua instituição de caridade, Sarah’s Trust, a mãe das princesas Beatrice e Eugenie pretendeu dar destaque à situação vivida atualmente pelo povo ucraniano e simultaneamente salientar a importância do apoio humanitário prestado pelo povo polaco.
“É intolerável ver famílias a serem separadas e civis apanhados no meio deste derramamento de sangue. Sempre acreditei que o sorriso de uma criança é a coisa mais importante do mundo, por isso ver tantas crianças apanhadas nesta crise afeta-me particularmente. Sinto-me lisonjeada por ser sido recebida hoje na Polónia pelo Presidente da Câmara Rafał Trzaskowski e poder encontrar-me com os refugiados ucranianos”, escreveu, na sua conta no Instagram, onde partilhou algumas fotografias deste encontro.
Veja as imagens na galeria.